Terapia com Técnicas de Psicoterapia Transpessoal
“Apesar do seu foco nos aspetos espirituais, a psicoterapia transpessoal não está necessariamente ligada a nenhuma religião…”
São técnicas terapêuticas que, com ou sem indução, procuram que o paciente “revisite” sob estado modificado de consciência, a experiência que, real ou simbolicamente, esteve na origem total ou parcial da perturbação mental, psicossomática ou outra e com a ajuda de um terapeuta, consiga reestruturar cognitiva e emocionalmente o episódio real ou simbólico, vivenciado. Estas técnicas trabalham o equilíbrio dos aspetos pessoais e relacionais do Ego. O paciente é considerado numa perspetiva integral, na dimensão psicológica e espiritual. Ou seja, é herdeiro de um ADN evolutivo, influenciado pelo meio onde cresceu e por uma dimensão espiritual.
Servem para resgatar, ressignificar e curar eventos do passado.
O objetivo da terapia regressiva é ajudar o cliente a lembrar-se e a processar experiências traumáticas ou negativas que possam estar escondidas no subconsciente e que podem estar a contribuir para problemas atuais, como ansiedade, depressão, fobias ou dificuldades nos relacionamentos interpessoais.
Ao aceder e revisitar essas memórias traumáticas, a pessoa pode ganhar uma compreensão mais profunda de si mesma e libertar as emoções reprimidas associadas a essas experiências.
Ao percebermos que alguns dos nossos conflitos e sofrimentos atuais são uma consequência das ações do nosso passado, ao revisitarmos esses eventos ativamos e descarregamos as emoções que nos ligam a esses momentos, libertando-nos assim dessa condição.
Com uma abordagem terapêutica que visa ajudar as pessoas a lidar com problemas emocionais, comportamentais ou físicos, explorando memórias e eventos do passado, os benefícios da terapia regressiva incluem, entre outros:
Resolução de traumas passados: Ajuda a identificar e a libertar emoções negativas que foram reprimidas ou esquecidas em eventos passados, permitindo que a pessoa lide com esses traumas de uma forma mais eficaz.
Aceder a memórias reprimidas: Ajuda os pacientes a aceder a memórias e emoções reprimidas que estão contribuir para os seus problemas emocionais ou comportamentais. Essas memórias podem ser difíceis de lembrar conscientemente, mas podem estar a afetar a vida quotidiana de maneiras subtis ou significativas.
Melhoria do bem-estar emocional: Ajuda a libertar emoções negativas e traumas reprimidos, o que pode levar a uma melhoria geral do bem-estar emocional.
Compreensão mais profunda de padrões comportamentais: Ajuda os pacientes a entenderem melhor, porque agem de certas maneiras ou têm determinados padrões de comportamento. Ao olhar para as raízes desses comportamentos, o paciente pode começar a mudá-los e a melhorar a sua qualidade de vida.
Redução de sintomas de ansiedade e depressão: Ao identificar e tratar as raízes dos problemas emocionais, a terapia regressiva pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão que muitas vezes estão associados a esses problemas.
Alívio de sintomas físicos: Ajuda a aliviar sintomas físicos que estão relacionados com traumas passados, como dores crónicas, distúrbios do sono e problemas digestivos, entre outros.
Auto-conhecimento: Ajuda os pacientes a conhecerem-se melhor, identificando padrões de comportamento e emoções que antes não eram claros. Isto pode ajudá-los a tomar decisões mais informadas sobre as suas vidas e os seus relacionamentos.
Fortalecimento da resiliência emocional: Ajuda a pessoa a desenvolver habilidades para lidar com situações difíceis e traumas futuros de forma mais saudável e resiliente.
A primeira sessão é de avaliação para identificação da problemática e do impacto que tem na sua vida, de enquadramento de expectativas e de motivação para a mudança.
A partir da segunda sessão inicia-se o processo terapêutico adaptado às características únicas de cada Ser de forma a obter o melhor resultado no menor tempo possível.
O número de sessões é variável, consoante o problema identificado e a dimensão que o mesmo tem na dinâmica de vida de cada um.
Há várias formas de entrar e regressão. Cada pessoa tem as suas características únicas, pelo que o terapeuta terá que usar a sua sensibilidade e conhecimento de forma a usar a técnica mais adequada para cada cliente.
Depois da revivência do evento do passado, é necessário ajudar a mente a ressignificar a experiência e a organizar-se, de forma a atingir resultados desejados.
É importante lembrar que cada pessoa é única e pode experimentar diferentes resultados com a terapia regressiva. Além disso, a terapia regressiva não é adequada para todos os problemas ou para todas as pessoas e deve ser feita apenas com um terapeuta experiente e qualificado. O sucesso da terapia depende muito da relação entre o terapeuta e o paciente.
Hipnose Profunda
Foco na emoção que provoca um ou mais sintomas físicos
visualização
intensificação da tensão
Cabe-me avaliar na primeira sessão qual ou quais as técnicas mais adequadas para se tratar o paciente.
No entanto, é importante ressaltar que a terapia com uso de técnicas de Psicoterapia Transpessoal pode não ser apropriada para todas as pessoas. Algumas condições de saúde mental, como transtornos psicóticos ou dissociativos, podem impedir que a pessoa se beneficie desta abordagem ou até mesmo serem exacerbados pelo processo.
Esta técnica pode ser indicada para pessoas que estejam a enfrentar dificuldades emocionais, comportamentais ou relacionais que possam ter origem em eventos do passado, como traumas de infância, abuso emocional, físico ou sexual, entre outros.
Testemunhos...
Contacte-nos..
Concordo com os termos e condições fornecidos pela empresa. Ao fornecer o meu número de telefone, concordo em receber mensagens de texto da empresa.
Telefone
+351 912 356 951
ana.aboim@hipnocure.pt
endereço
R. Filipe Folque 2,
1050-210 Lisboa, Portugal
Horário de Funcionamento
Segunda - Sexta: 9H– 19H
Sábado e Domingo: Fechado